Revista espírita — Jornal de estudos psicológicos — 1864

Allan Kardec

Voltar ao Menu
A época de renovação das assinaturas da Revista é, para muitos de nossos leitores, cujo número este ano aumentou em notável proporção, ocasião para testemunhar seu devotamento à causa e, a nosso respeito, testemunhar sentimentos que nos tocam vivamente. As cartas que contêm essas expressões são muito numerosas para que nos seja possível responder a cada uma em particular.

Assim, nós lhes dirigimos, coletivamente, os nossos agradecimentos sinceros pelas coisas obsequiosas que nos dizem e pelos votos que fazem por nós e pelo futuro do Espiritismo. Nossa conduta passada lhes é um penhor de que não desertaremos de nossa tarefa, por mais pesada que seja e que sempre nos encontrarão na vanguarda, em plena atividade. Até hoje suas preces foram ouvidas, razão por que os convidamos a agradecer aos bons Espíritos que nos assistem e nos secundam da mais evidente maneira, afastando os obstáculos que poderiam entravar nossa marcha e nos mostrando cada vez mais claramente o objetivo que devemos atingir.

Muito tempo estivemos mais ou menos só, mas eis que novos lutadores entram na liça, de todos os lados, trabalhando com o ardor, a perseverança e a abnegação que dá a fé, na defesa e na propagação de nossa santa doutrina, sem desanimar pelos obstáculos e sem temer a perseguição. Assim a sua maioria viu a má vontade dobrarse ante a sua firmeza. Que recebam, aqui, nossas sinceras felicitações, em nome de todos os espíritas atuais e futuros na memória dos quais certamente viverão. Em breve eles terão a satisfação de ver numerosos imitadores marchando em suas pegadas, porque uma vez dado o impulso, não mais se deterá. Em breve, também, ver-se-ão sustentados por homens de autoridade que corajosamente tomarão nas mãos a causa do Espiritismo, que é a do progresso e do bem-estar material e moral da Humanidade.

Saudação cordial e fraterna a todos os nossos irmãos espíritas de todos os países.

ALLAN KARDEC

TEXTOS RELACIONADOS

Mostrar itens relacionados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.